Ordem do Dia

Ely Aguiar declara-se contra liberação de recursos para empresas aéreas

Por ALECE
12/06/2018 18:42 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Ely Aguiar declara-se contra liberação de recursos para empresas aéreas - foto : Paulo Rocha

O deputado Ely Aguiar (PSDC), criticou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (12/06), o pedido de urgência para matéria do Poder Executivo que trata da liberação de recursos para empresas áreas se instalarem no Ceará.

O parlamentar citou a queda de 95% da produção de tilápia no Ceará, que causou prejuízos para piscicultores. Para o deputado, esses produtores que mereciam o socorro do Governo do Estado.

O parlamentar disse que, recentemente, quando foi ao Cariri, pagou R$ 80 reais para embarcar as malas e que, por isso, as empresas aéreas não precisariam de socorro. Ele adiantou que votou contra o requerimento com pedido de urgência para a votação do projeto e que também será contrário à aprovação da matéria. 

Ely Aguiar também destacou a situação da insegurança em Fortaleza. Ele citou o caso da senhora Gisele Tavares de Araújo, de 42 anos, que foi morta durante uma operação policial no bairro Cidade dos Funcionários. O parlamentar lembrou que este ano já foram registrados 2.270 homicídios no Ceará , sendo 44 apenas no último fim de semana.

WR/LF

      

 

Veja também

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia
Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará
Ordem do Dia 13/05/2026

Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará

Autor: Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes e Odara Creston