Ely Aguiar mostra preocupação com aumento da violência no Ceará
Por ALECE27/03/2018 16:27 | Atualizado há 11 meses
Compartilhe esta notícia:
O deputado Ely Aguiar (PCdoB) manifestou, nesta terça-feira (27/03), durante o tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa, preocupação com a onda crescente de violência no Estado. Segundo ele, a população de Fortaleza e do Ceará estão numa situação de pavor e a apontou o Governo como a solução para o problema.
“Essa coisa de dizer que nem super homem resolve é utopia, é falta de conteúdo para justificar uma situação grave, é falta de argumento e de ações concretas. Todos os deputados desta Casa, todos sabemos da gravidade”, destacou, lembrando dos recentes episódios de incêndios de ônibus.
Para o parlamentar, a esperança da população é que a crise na segurança pública seja solucionada. “O governador Camilo Santana tem tentado resolver, mas chego à conclusão, em termos de segurança pública, que querem apagar o fogo com abano. Deposito no Governo a esperança de reverter esse quadro porque ele tem contato direito com Judiciário, com o Ministério Público – integrante dessa força-tarefa – e sob controle a Polícia Civil e Militar do Estado”, afirmou.
Ely Aguiar ressaltou que não há nenhum demérito em pedir apoio às Forças Armadas, uma vez que as tropas locais não estão dando conta da demanda. “O serviço de inteligência é fundamental e ao longo dos anos a Polícia Judiciária foi esquecida. O número de policiais não atende a demanda. A Polícia Judiciária tem importância vital na segurança pública de um Estado”, avaliou.
LS/PN
Veja também