Ely critica aumento da violência e cobra implantação de batalhão de divisa
Por ALECE03/09/2013 16:17 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante o tempo de liderança desta terça-feira (03/09), o deputado Ely Aguiar (PSDC) criticou a crescente onda de violência que vem assolando o Estado. Ele pediu providências e cobrou do governador Cid Gomes a implantação do Batalhão de Fronteira (divisa) da Polícia Militar para atuar principalmente na divisa entre o Ceará e Pernambuco. A proposta de sua autoria já foi inclusive aprovada na Casa, informou ele.
O parlamentar relatou os frequentes assaltos às agências bancárias, contabilizando que, somente este ano, foram mais de 27 bancos explodidos, e, em menos de 48 horas, as instituições bancárias de Pindoretama, Umirim e Boa Viagem. Nesta cidade, conforme relatou, “a quadrilha assumiu o controle da cidade, rendeu destacamento policial e esses bandidos fugiram. Foi uma das maiores explosões”.
“Fica provada a vulnerabilidade nas nossas divisas. Não sei o que o governador Cid Gomes está esperando para criar esses batalhões de divisa, pois é uma forma de dificultar a entrada e saída destes bandidos”, pontuou. Segundo ele, o Ceará lidera número de assaltos a bancos, perdendo apenas do Rio Grande do Norte.
Em aparte, o deputado Antonio Carlos (PT) endossou o discurso, afirmando que a situação fugiu do controle. Para ele, o reforço às fronteiras “é algo que deve ser feito imediatamente, pois a situação está deixando a população apavorada”.
LS/CG
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira