Ordem do Dia

Evandro Leitão afirma que não houve corte de verba para merenda escolar

Por ALECE
29/05/2015 17:48 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Evandro Leitão Deputado Evandro Leitão - Foto: Arquivo AL

Nas explicações pessoais da sessão plenária desta sexta-feira (29/05), o líder do Governo, deputado Evandro Leitão (PDT), esclareceu que não houve cortes de verba e nem contingenciamento em relação à merenda escolar. O parlamentar respondeu ao deputado Renato Roseno (Psol), que denunciou a falta da merenda escolar em instituições estaduais.

Segundo Evandro Leitão, a Secretaria da Educação passava os recursos às instituições de ensino, para estas pagarem os fornecedores. “Agora, a Secretaria está pagando diretamente aos fornecedores. Estamos passando por um período de adaptação e pode ter algum problema operacional, que será resolvido em breve”, disse.

Em aparte, o deputado Renato Roseno ressaltou a importância da merenda escolar para as escolas. Segundo o parlamentar, em algumas instituições de ensino os alunos estão sendo liberados mais cedo pela falta da merenda escolar.
GM/JU

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia