Ordem do Dia

Felipe Mota aborda estudos sobre situação econômica do Estado

Por Ricardo Garcia
18/05/2023 12:03 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Deputado Felipe Mota (União) Deputado Felipe Mota (União) - Foto: Junior Pio

O deputado Felipe Mota (União) destacou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (18/05), realizada de forma presencial e remota, os dados de dois relatórios elaborados por institutos de pesquisa do Estado que tratam sobre o planejamento e investimentos voltados para o turismo e sobre a situação fiscal do Ceará.

Segundo o parlamentar, o estudo relacionado à atividade turística do Estado mostra que ele estava certo em suas críticas quanto a carências na área. “Quando eu subi na tribuna para apontar a falta de planejamento e de investimentos no turismo cearense, eu estava certo. O relatório mostra que o Ceará não tem condições de desenvolver o turismo porque não tem dinheiro para isso”, avaliou Felipe Mota.

Em relação à situação fiscal do Estado, o deputado salientou que um dos grandes problemas encontrados diz respeito às despesas com folha de pessoal.

“No relatório diz que o Ceará registrou uma despesa aproximada de 48% de arrecadação com folha de pessoal em 2022. Isso indica que o Estado não vai ter capacidade de investimento, e precisamos gerir os recursos públicos com responsabilidade, para demonstrar ao cearense que o seu dinheiro está sendo gasto de maneira correta”, ressaltou o parlamentar.

Edição: Lusiana Freire

Veja também

Sessão plenária desta terça-feira (23/06)
Ordem do Dia 23/06/2026

Parlamentares abordam saúde, segurança e infraestrutura, entre outros temas, na ordem do dia

Autor: Ricardo Garcia, Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa, Guilherme de Andrade, Narla Lopes e Luciana Meneses
Deputado Guilherme Sampaio (PT)
Deputados comentam redução nos índices de violência no Ceará
Ordem do Dia 17/06/2026

Deputados comentam redução nos índices de violência no Ceará

Autor: Ariadne Sousa, Guilherme Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia.