Ordem do Dia

Fernanda Pessoa cobra construção de mais praças em Pacatuba

Por ALECE
19/06/2018 16:12 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputada Fernanda Pessoa Deputada Fernanda Pessoa - Foto: Edson Junior Pio

A deputada Fernanda Pessoa (PSDB) lamentou, durante o tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (19/06), a possibilidade de demolição da Praça da Juventude, no município de Pacatuba, para a construção de outra no mesmo local. “A Praça da Juventude é muito simbólica para toda a população, sendo um ponto de socialização da comunidade, e está em total condição de uso”, assinalou.

Segundo a deputada, a cidade necessita de novas praças, e não da substituição de uma por outra. “Defendemos a construção de praças, pois as cidades precisam desses espaços de socialização e de encontros, que deixam essas cidades mais ativas e felizes”, apontou.

Fernanda Pessoa disse que “não faz sentido demolir uma praça para construir outra, porque as políticas de fortalecimento da cultura e do esporte precisam existir”.

Em aparte, o deputado Leonardo Araújo (MDB) considerou a utilização do termo “destruição” equivocado. “Não está sendo tirado um equipamento, mas havendo a modernização de um espaço já existente”, salientou.

RG/AT

Veja também

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia
Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará
Ordem do Dia 13/05/2026

Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará

Autor: Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes e Odara Creston