Ordem do Dia

Fernanda Pessoa comemora aprovação de empréstimo para Fortaleza

Por ALECE
08/05/2019 15:59 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputada Fernanda Pessoa Deputada Fernanda Pessoa - Foto: Edson Júnior Pio

A deputada Fernanda Pessoa (PSDB) comemorou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa  desta quarta-feira (08/05) a aprovação de empréstimo internacional para Fortaleza, pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal.

Conforme a parlamentar, o montante do empréstimo, no valor de US$ 150 milhões, será destinado ao financiamento parcial do Programa de Infraestrutura em Educação e Saneamento (Proinfra). A matéria agora segue para aprovação em plenário do Senado.
Fernanda Pessoa elogiou a participação do senador Tasso Jereissati (PSDB/CE) nessa articulação. “Sempre se empenhando em trazer melhorias para o Ceará, e esse empréstimo possibilitará problemas básicos, que são garantias que o Estado deve ao povo cearense”, disse.
A parlamentar destacou ainda matéria veiculada na edição desta quarta-feira do jornal Diário do Nordeste, que aponta o Ceará como o terceiro do País em crianças e adolescentes vivendo em privação dos seus direitos. A pesquisa, segundo ela, foi realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
Ela observou que o Ceará possui 2,4 milhões de crianças e adolescentes e, do total, 68% não têm acessos aos direitos garantidos por lei. “As privações mais recorrentes são falta de saneamento básico, que atinge mais de 50% dos entrevistados, e de acesso à água”, acrescentou.
Para Fernanda Pessoa, trata-se de uma estatística triste para o século 21. Ela cobrou aos governos a elaboração de planos estratégicos para a garantia do básico a essas crianças e adolescentes.
PE/AT

Veja também

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará
Ordem do Dia 13/05/2026

Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará

Autor: Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes e Odara Creston
Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça
Ordem do Dia 12/05/2026

Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça

Autor: Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa e Odara Creston