Ordem do Dia

Fernanda Pessoa destaca ação de frente parlamentar no combate ao feminicídio

Por ALECE
07/08/2019 16:09 | Atualizado há 1 mês

Compartilhe esta notícia:

Deputada Fernanda Pessoa Deputada Fernanda Pessoa - Foto: Edson Júnior Pio

A deputada Fernanda Pessoa (PSDB) manifestou preocupação, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (07/08), com a onda de crimes contra as mulheres no Ceará. De acordo com a parlamentar, entre 2007 e 2017, foram mais de duas mil mulheres mortas no Estado, segundo dados do Atlas da Violência 2019.

Fernanda Pessoa relatou ainda que foram 17 casos de feminicídio de janeiro a julho de 2019. “Diante desse quadro de violência contra a mulher, a Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres renova o seu compromisso pela luta e defesa de todas as mulheres cearenses”, salientou.

Para ela, o momento é de sororidade. “Precisamos de união, aliança entre as mulheres na busca de alcançar objetivos em comum, e pretendemos restabelecer na Casa um fórum de debate sobre a questão da mulher e dos atos de violência, que mancham a nossa história”, enfatizou.
RG/LF

Veja também