Ordem do Dia

Fernanda Pessoa destaca medidas de proteção aos direitos da criança

Por ALECE
05/06/2014 15:39 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Fernanda Pessoa destaca medidas de proteção aos direitos da criança

A deputada Fernanda Pessoa (PR) destacou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (05/06), a aprovação, pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), da resolução que proíbe a propaganda voltada às crianças no Brasil.

Segundo a parlamentar, a medida recomenda a proibição do direcionamento às crianças de anúncios impressos, comerciais televisivos, spots de rádio, banners, sites, entre outros. “Foi uma conquista histórica, pois antes não havia nenhum tipo de controle sobre a publicidade infantil. Agora, com o fim dessa prática abusiva, podemos comemorar essa vitória para nossas crianças brasileiras e continuar lutando para que tenham seus direitos cumpridos”, salientou Fernanda Pessoa.

A republicana comentou ainda a aprovação da Lei da Palmada, que considera como fundamental para reduzir a violência contra a criança. “A melhor forma de educar e até repreender a criança é com uma boa e sincera conversa, pois precisamos criar uma relação de amizade e de confiança entre pais e filhos, estimulando uma cultura de paz”, pontuou a deputada.
RG/AT           

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia