Fernanda Pessoa pede mobilização para vacinar meninos contra HPV
Por ALECE07/02/2017 15:30 | Atualizado há 11 meses
Compartilhe esta notícia:
A deputada Fernanda Pessoa (PR) pediu que os pais levem os filhos com idade entre 12 e 13 anos aos postos de saúde para receberem a vacina contra o vírus HPV. O pronunciamento foi feito durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (07/02).
“A inclusão desse grupo tinha sido anunciada em outubro de 2016, mas só entrou em janeiro deste ano”, explicou a parlamentar. Fernanda Pessoa informou que estudos feitos em outros países mostram que a inclusão de meninos no esquema de vacinação contra o HPV contribui para a redução dos casos de câncer de colo de útero. A diminuição ocorre porque, ao imunizar também os meninos, a circulação do vírus diminui.
Além disso, conforme a deputada, os próprios meninos serão beneficiados, já que a vacina protege contra o câncer genital e de garganta, além de outros problemas relacionados ao vírus. “O Brasil é o sétimo país a incluir meninos na vacinação”, disse.
LS/GS
Veja também