Ordem do Dia

Fernando Hugo critica ações de combate à seca

Por ALECE
22/03/2013 15:33 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Fernando Hugo (PSDB) - Foto: Paulo Rocha

Na ordem do dia da sessão plenária desta sexta-feira (22/03), o deputado Fernando Hugo (PSDB) criticou o “completo descaso, especialmente do Governo Federal, com a seca”. O deputado citou como exemplo a distribuição de grãos, principalmente o milho, para os criadores de gado e de ovinos. Segundo ele, havia mais de quatro milhões de toneladas de milho nos galpões da Conab, mas o governo teria se preocupado mais com a disputa comercial para vender esse estoque do que em abastecer os pequenos criadores.

Fernando Hugo destacou ainda matéria do jornal Folha de S. Paulo que mostra as viagens do ex-presidente Lula. Falou sobre a nomeação do deputado João Paulo Cunha (PT-SP) e de José Genoíno (PT-SP) para a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Conforme Fernando Hugo, os dois parlamentares são reconhecidamente participantes do esquema do mensalão e as nomeações trazem enorme descrédito.

O deputado Carlomano Marques (PMDB) criticou, em aparte, a liminar concedida pelo ministro do STF Luiz Fux suspendendo a urgência para votar o veto da presidente Dilma Rousseff na nova lei de distribuição de royalties do petróleo. Com a decisão, o Congresso fica impedido de deliberar o veto da presidente antes de analisar mais de três mil vetos pendentes de exame pelo Legislativo.
JM/AT

Veja também

Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)
Deputados durante a sessão plenária desta terça-feira (09/09)
Ordem do Dia 09/09/2025

Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia

Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (03/09)
Ordem do Dia 03/09/2025

Julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro foi um dos temas discutidos em pronunciamentos

Autor: Lincoln Vieira, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia e Narla Lopes