Ordem do Dia

Ferreira Aragão critica legislação eleitoral

Por ALECE
15/02/2012 16:30 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

O deputado Ferreira Aragão (PDT) criticou, na manhã desta quarta-feira (15/02), durante a ordem do dia, a legislação eleitoral brasileira no que se refere à divulgação do nome dos candidatos aos pleitos. Conforme ele, “só temos três meses para trabalhar o nome do prefeito ou do vereador, antes da eleição”.


 Ferreira disse que, nesse aspecto, a lei brasileira está atrasada em relação a outros países.  “Não se pode declarar que vai ser candidato com uma antecedência, porque é crime eleitoral. Pela lei brasileira, está se fazendo propaganda antecipada. Isso não acontece no Chile, na Argentina e na Venezuela”, pontuou.
Para ele, “três meses é muito pouco tempo para o candidato pobre, que tem proposta, é trabalhador e não tem dinheiro para gastar na campanha, se apresentar ao povo”.
EU/CG

Veja também

Deputados comentam redução nos índices de violência no Ceará
Ordem do Dia 17/06/2026

Deputados comentam redução nos índices de violência no Ceará

Autor: Ariadne Sousa, Guilherme Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia.
Deputados debatem meio ambiente, saúde, educação e desenvolvimento regional na Alece
Ordem do Dia 16/06/2026

Deputados debatem meio ambiente, saúde, educação e desenvolvimento regional na Alece

Autor: Giovanna Munhoz, Luciana Meneses, Narla Lopes, Ricardo Garcia e Odara Creston
Situação de estradas, habitação e destinação de recursos públicos pautam debates na Alece
Ordem do Dia 11/06/2026

Situação de estradas, habitação e destinação de recursos públicos pautam debates na Alece

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Luciana Meneses e Narla Lopes