Ferreira Aragão defende aprovação da PEC 300 e critica legislação penal
Por ALECE24/02/2012 16:13 | Atualizado há 2 anos
Compartilhe esta notícia:

Durante a Ordem do dia desta sexta-feira (24/02), o deputado Ferreira Aragão (PDT) ressaltou que seu partido é a favor da PEC 300, que está em tramitação no Congresso e busca aumentar a remuneração dos policiais militares dos estados, com base no salário pago à categoria no Distrito Federal.
Ele disse que se não há recursos para cobrir este aumento o Governo poderia destinar o dinheiro arrecadado de fianças e multas para pagar os policiais. “Dizer que não tem dinheiro para pagar é uma lorota, é não querer resolver o problema. Muitos policiais moram na favela junto com bandidos ou em precárias condições”, comentou.
Ferreira Aragão criticou ainda a legislação penal brasileira. “A Polícia prende e já, já os criminosos estão em liberdade. A lei penal deste País favorece a bandidagem e a criminalidade. Precisa de reforma, mas falta coragem para apresentar isso em Brasília”, afirmou o deputado.
MM/CG
Veja também

Temas relacionados à saúde, à segurança pública e saudação às mães pautaram as falas de deputados durante a ordem do dia
Autor: Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Luciana Meneses
Segurança Pública do Estado pauta pronunciamentos na ordem do dia desta quarta-feira
Autor: Pedro Emmanuel Goes, Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Giovanna Munhoz