Ferreira Aragão diz que é preciso modificar a lei para garantir segurança
Por ALECE03/10/2013 16:23 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (03/10), o deputado Ferreira Aragão (PDT) destacou a necessidade de modificar a legislação brasileira para diminuir a criminalidade em todo o País. Segundo o parlamentar, seria impossível hoje acatar todos os mandados de prisão emitidos no Ceará. “Para isso, seria necessário construir 60 presídios com capacidade para mil presos cada um. E não é só no Ceará. Pernambuco, por exemplo, tem 75 mil mandados de prisão que ainda não cumpridos”, informou.
A única forma de modificar essa realidade, segundo o deputado, seria por meio dos novos deputados federais e senadores eleitos em 2014. “É da competência dos deputados federais e dos senadores modificar essa legislação e cabe ao eleitor escolher bem, aproveitar as eleições para modificar tudo.”
Para encerrar o discurso, o parlamentar citou a deputada Rachel Marques (PT) pela criação do Estatuto da juventude. “Parabéns pela iniciativa. Precisamos cuidar dos nossos jovens. Eles são a mola propulsora da sociedade, temos que salvar a juventude da marginalidade”, assinalou
YI/AT
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira