Ferreira Aragão pede ponderação em desocupações de moradias irregulares
Por ALECE21/02/2014 15:06 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

No tempo das explicações pessoais da sessão plenária desta sexta-feira (21/02), o deputado Ferreira Aragão (PDT) pediu “ponderação” em relação à retirada de moradores irregulares, como ocorreu ontem, na comunidade Alto da Paz, no bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza. A ação foi respaldada em uma ordem judicial para a construção de unidades residenciais pela Prefeitura de Fortaleza, conforme explicou.
De acordo com relatos do jornal O Povo, na operação, que contou com dois oficiais de Justiça, 130 policiais do Batalhão de Choque, 20 da Cavalaria e dez do Canil, houve confronto, feridos, bala de borracha, bomba de efeito moral e pedras.
“Eu acho que a gente tem de ponderar o que aconteceu ali para que outras ações não se repitam. É importante separar o joio do trigo. Aquela pessoa que realmente precisa de uma casa e estava sendo explorada merece um lar. Muitas pessoas ocupam irregularmente porque não têm onde morar”, observou.
Em seu pronunciamento, Ferreira Aragão enalteceu a mensagem nº 7.580/14, de iniciativa do Governo do Estado, que cria o Fundo de Incentivo ao Cumprimento de Metas na Área de Segurança Pública do Estado do Ceará. O parlamentar sugeriu, como estratégia para segurança pública, o fechamento das BR-222 e BR-116 e rigorosa fiscalização, para que criminosos de outros estados não entrem no território cearense.
RW/CG
Veja também

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.