Ordem do Dia

Ferreira cobra auxílio do Governo às casas de recuperação de dependentes

Por ALECE
17/05/2013 16:24 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Ferreira Aragão (PDT) - Foto: Paulo Rocha

Em pronunciamento durante o tempo das lideranças partidárias da sessão plenária desta sexta-feira (17/05), o deputado Ferreira Aragão (PDT) criticou a falta de ações da Assessoria de Políticas Públicas Contra Drogas, pasta comandada pela ex-procuradora geral de Justiça do Estado, Socorro França. O parlamentar cobrou um auxilio as casas de recuperação de dependentes químicos que enfrentam dificuldades para se manter.

Muitas casas de recuperação, segundo ele, estão perdendo internos devido à falta de condições básicas, como água, luz e alimentação. O pedetista sugeriu que se fizessem convênios entre Governo e organizações sociais para ajudar estes centros. “Elas são as instituições mais eficientes na recuperação de dependentes químicos, então é preciso que o Governo auxilie para que elas não fechem por falta de recursos”, argumentou.

Os deputados Roberto Mesquita (PV) e Mirian Sobreira (PSB) concordaram com a idéia e destacaram as dificuldades enfrentadas pelas associações sérias. Para Mirian, outra idéia seria encadernar todos os projetos elaborados pelos parlamentares da Assembleia e enviá-los para Socorro França. “Assim, além de ver nosso comprometimento com a Casa, estarão ali várias idéias que podem ser aproveitadas pela pasta”, disse.
PE/CG

Veja também

Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)
Deputados durante a sessão plenária desta terça-feira (09/09)
Ordem do Dia 09/09/2025

Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia

Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (03/09)
Ordem do Dia 03/09/2025

Julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro foi um dos temas discutidos em pronunciamentos

Autor: Lincoln Vieira, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia e Narla Lopes