Ordem do Dia

Gabriella Aguiar lembra os 17 anos da Lei Maria da Penha

Por Giovanna Munhoz
08/08/2023 12:41 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Deputada Gabriella Aguiar (PSD) Deputada Gabriella Aguiar (PSD) - Foto: Junior Pio

A deputada Gabriella Aguiar (PSD) ressaltou, durante a ordem do dia da sessão plenária presencial e remota da Assembleia Legislativa desta terça-feira (08/08), os 17 anos da Lei Maria da Penha e a importância de permanecer investindo em políticas de fortalecimento contra a violência com mulheres.

A parlamentar assinalou que, mesmo com a lei e com a Patrulha Maria da Penha e demais mecanismos para coibir a violência, muitas mulheres ainda são vítimas de violência e feminicídios. 

Gabriella Aguiar comentou ainda sobre a 1ª Marcha em Defesa das Mulheres pelo fim da violência contra a mulher e de combate ao feminicídio da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). O evento aconteceu no sábado (05/08) e reuniu diversas pessoas num protesto contra a violência.

Durante seu pronunciamento, a parlamentar convidou ainda para a aula magna de MBA dos cursos da Universidade do Parlamento Cearense que acontecem na quinta fera (10/08) às 18h no auditório da  Escola Superior do PArlamento Cearense (Unipace). 

Edição: Adriana Thomasi

Veja também

Sessão plenária desta terça-feira (23/06)
Ordem do Dia 23/06/2026

Parlamentares abordam saúde, segurança e infraestrutura, entre outros temas, na ordem do dia

Autor: Ricardo Garcia, Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa, Guilherme de Andrade, Narla Lopes e Luciana Meneses
Deputado Guilherme Sampaio (PT)
Deputados comentam redução nos índices de violência no Ceará
Ordem do Dia 17/06/2026

Deputados comentam redução nos índices de violência no Ceará

Autor: Ariadne Sousa, Guilherme Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia.