Heitor critica política de segurança pública do governo Cid
Por ALECE05/03/2013 19:14 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante o tempo de liderança da sessão plenária desta terça-feira (05/03), o deputado Heitor Férrer (PDT) discordou do posicionamento da deputada Dra. Silvana (PMDB), que exaltou o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública no combate à violência no Estado.
Para Heitor, o problema da segurança pública não está no policial, mas sim no serviço e nos encargos que o Governo não dá aos policiais. “Vivo permanentemente em defesa da Polícia. Critico a segurança pública e defendo os policiais”, salientou o deputado.
Ainda segundo o pedetista, o Governo do Estado não dá as condições para um bom desempenho do policial, e faz com que o Ceará não seja um exemplo de como tratar bem a sua Polícia. “O nosso policial militar é perversamente mal remunerado, o segundo pior do Brasil, de acordo com dados do Conselho Nacional de Segurança Pública. Em contrapartida, somos o terceiro a mais se gastar na manutenção de veículos para o trabalho dos policiais, o que demonstra o equívoco nas ações para essa área”, pontuou Heitor.
“Concordo quando se defende o policial militar, extremamente massacrado pelas péssimas condições de trabalho impostas e associadas ao risco iminente da profissão, mas não defendo as políticas de segurança pública do governador Cid, que se mostraram comprovadamente ineficazes”, acrescentou Heitor.
RG/JU
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira