Ordem do Dia

Heitor Férrer apoia validação para médicos estrangeiros

Por ALECE
03/07/2013 16:46 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Heitor Férrer (PDT) - Foto: Paulo Rocha

Durante o pela ordem desta quarta-feira (03/07), o deputado Heitor Férrer (PDT) destacou que não é contra a vinda de médicos estrangeiros para o Brasil, mas disse que os profissionais devem passar pela prova de revalidação do diploma.

Segundo o deputado, o caminho para resolver o problema da saúde no Brasil é criar a carreira de Estado para os médicos. Ele citou os profissionais da área de direito, que têm plano de carreira e bons salários, estimulando o trabalho no Interior.

Para Heitor Férrer, os governos têm que dar condições de trabalho e não culpar os médicos que não querem ir para as regiões mais distantes.O parlamentar destacou a fila de cerca de oito mil pessoas à espera de cirurgias só no Hospital Geral de Fortaleza.
JM/AT

Veja também

Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)
Deputados durante a sessão plenária desta terça-feira (09/09)
Ordem do Dia 09/09/2025

Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia

Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (03/09)
Ordem do Dia 03/09/2025

Julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro foi um dos temas discutidos em pronunciamentos

Autor: Lincoln Vieira, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia e Narla Lopes