Heitor Férrer cobra resposta de requerimento enviado ao TCE
Por ALECE20/11/2013 15:31 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Heitor Férrer (PDT) fez pronunciamento nesta quarta-feira (20/11), durante a ordem do dia, para informar que o requerimento, aprovado pelo plenário da Assembleia, pedindo que fossem indicadas as carências do Tribunal de Contas do Estado (TCE) quanto ao pessoal, ainda não foi respondido.
De acordo com o parlamentar, o TCE tem, em seus quadros, “uma imensidão de lotados em serviços terceirizados, e é recheado de cargos comissionados”. Porém, segundo ele, a grande maioria está lá por indicação política.
“Por conta disso, o tribunal não exerce o papel constitucional de fazer o trabalho de fiscalização com eficiência”, ressaltou. Para o deputado, é necessário diminuir o número de cargos comissionados, eliminar os terceirizados e fazer concurso público para preenchimento efetivo dos cargos.
JS/AT
Veja também

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.