Ordem do Dia

Heitor Férrer critica declarações de Cid Gomes feitas em artigo no jornal O Povo

Por ALECE
09/05/2014 16:09 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Heitor Ferrer (PDT) - Foto: Paulo Rocha

Durante o tempo de liderança da sessão plenária desta sexta-feira (09/05), o deputado Heitor Férrer (PDT) criticou as declarações do governador Cid Gomes em artigo publicado no Jornal O Povo desta sexta-feira, alegando que os partidos de oposição têm feito uso eleitoreiro da segurança para criar medo na sociedade. Para Heitor Férrer, quem mais usou a segurança pública para esses fins foi o próprio governador.

“Foi Cid Ferreira Gomes que vendeu um programa e não entregou. Usou eleitoralmente a segurança pública, prometeu um extraordinário programa que ia acabar com a violência e não deu certo”, afirmou.

Segundo o deputado, os números reais mostram que, em 2007, o ex-governador Lúcio Alcântara entregou o Estado com 1.772 homicídios. Em 2008 já tínhamos 2.066 mortes; em 2012 os números mostram 3.657 homicídios e, em 2013, 4.462 óbitos por conta da violência.

“Não precisamos de pesquisa da ONU e nem de pesquisa mexicana para verificamos que estamos vivendo uma epidemia de violência. Ele diz que estão usando a ONU afirmando que o instituto nunca fez essa pesquisa. Nós não precisamos de pesquisa para ver o que está acontecendo”, complementou.

Ainda de acordo com Heitor, o governador aplicou 0,01% no combate às drogas, e em propaganda investiu 0,4%. “Ele sabe que 75% da violência se deve às drogas e se aproveitou do prestigio da Socorro França, apenas para ficar como um vaso na sala”, pontuou.

Em aparte, o líder do Governo na Assembleia, deputado José Sarto (Pros), disse que o governador Cid Gomes nunca prometeu acabar com a violência. Ele explicou que a ONU não tem um estudo que ranqueia as cidades brasileiras mais violentas. “Nós temos essa sensação de insegurança, agora, trazer a ONU para avalizar esse documento é que não é correto. A ONU já esclareceu sobre a pesquisa, inclusive criticando quem a publicou”, enfatizou. 

DF /CG

Veja também

Ordem do Dia 30/09/2025

Parlamentares destacam geração de emprego, atuação do agronegócio e políticas públicas do Estado

Autor: Ricardo Garcia, Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz
Ordem do Dia 24/09/2025

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia