Heitor Férrer critica política de recursos hídricos do Estado
Por ALECE12/03/2014 19:38 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Heitor Férrer (PDT) questionou, durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária desta quarta-feira (12/03), os dados apresentados pelo deputado Camilo Santana (PT) sobre a situação dos recursos hídricos no Ceará. Para o pedetista, o aumento da capacidade de reter os recursos hídricos ainda não é satisfatório.
“Nestes últimos quatro anos, a capacidade de conter a água chegou a sete bilhões de m³, com um acréscimo de 290 milhões de m³ ao fim de 2013, o que considero muito pequena”, salientou Heitor.
Ainda para o parlamentar, apesar de importantes projetos, como o Cinturão das Águas, a situação dos recursos hídricos no Estado ainda é crítica. “O Cinturão das Águas é, sem dúvida, uma das maiores obras do governador, mas o seu maior erro foi confiar na transposição das águas do rio São Francisco, o que lhe custou muito tempo, e, se essa transposição não chegar até 2015, o povo ainda vai sofrer muito, rezando para que seja armazenada alguma coisa nos açudes, porque a situação dos nossos reservatórios é de penúria”, pontuou Heitor.
RG/LF
Veja também

Parlamentares destacam geração de emprego, atuação do agronegócio e políticas públicas do Estado
Autor: Ricardo Garcia, Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz
Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia