Heitor Férrer critica PPP para gestão do Acquario Ceará
Por ALECE13/05/2014 15:46 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

No tempo de liderança da sessão plenária desta terça-feira (13/05), o deputado Heitor Férrer (PDT) destacou a matéria publicada no jornal Diário do Nordeste informando que a Secretaria de Turismo (Setur) deve entregar ao governador do Estado, até dezembro deste ano, um modelo de gestão em que a iniciativa privada participe da administração do Acquario Ceará. “A ideia de fazer uma Parceria Público-Privada (PPP) não parece ser um bom negócio. O governador usou o dinheiro público para fazer o equipamento e agora vai entregar para o setor privado?”, questionou.
Segundo o parlamentar, a decisão da Secretaria de Turismo de fazer uma PPP para o Acquario prova que a obra não deveria ter sido feita com o dinheiro público. “Era pra ter feito uma PPP antes de começar a obra. Aquário de peixes não é negócio para o Estado fazer ou tomar de conta. É caro”, apontou.
O deputado salientou que, por ser um equipamento caro para construir e com uma manutenção também cara, “o dinheiro público não poderia ter sido gasto em toda a obra”. “O Beach Park é privado e precisaria ser mesmo. Não tinha como o Governo bancar aquele parque aquático, mesmo ele incrementando o turismo. Assim também deveria ter sido o Acquario desde o início”, disse.
GM/CG
Veja também

Parlamentares destacam fortalecimento da agricultura familiar na sessão plenária desta quarta feira
Autor: Giovanna Munhoz , Lincoln Vieira e Luciana Meneses
Parlamentares destacam geração de emprego, atuação do agronegócio e políticas públicas do Estado
Autor: Ricardo Garcia, Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz