Ordem do Dia

Heitor Férrer denuncia falta de controle de doenças em animais pecuários

Por ALECE
18/04/2017 16:13 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Heitor Ferrer (PSB) Dep. Heitor Ferrer (PSB) - Foto: Máximo Moura

O deputado Heitor Férrer (PSB) denunciou, nesta terça-feira (18/04), durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa, queixas de um grupo de agricultores e pecuaristas em seu gabinete. Além da ausência de gestor na Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), o parlamentar disse que foi informado do “total desmantelamento no controle das doenças animais no Ceará”. “A denúncia é grave, pois transita animal com anemia, tuberculose e febre aftosa”, afirmou.

Segundo ele, a falta de fiscalização com relação às doenças causadas em animais afeta a economia do Ceará. “Quando não se tem programa de combate e erradicação de doenças, a economia do Estado é afetada”, disse. O parlamentar adianta que vai solicitar oficialmente os relatórios de fiscalização e controle das doenças por parte da Secretaria de Agricultura e da Adagri.

LS/AT

Veja também

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia
Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia