Ordem do Dia

Heitor Férrer destaca título de cidadania cearense a Nogueira Paes

Por ALECE
27/08/2019 16:02 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Heitor Férrer Deputado Heitor Férrer - Foto: Edson Júnior Pio

O deputado Heitor Férrer (SD) salientou, durante o tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (27/08), o projeto de sua autoria que concede título de cidadão cearense ao médico José Nogueira Paes Júnior.

A proposta n°452 já esta tramitando na Casa e foi assinada por diversos parlamentares.

O parlamentar fundamentou o pedido de cidadania citando os serviços do médico ao Ceará. “O Dr. Nogueira Paes, se não for merecedor de tal título, não sei quem mais poderia ser. Uma das pessoas que mais inovou e desenvolveu a medicina cearense”, destacou.

Nogueira Paes foi pioneiro na instalação da primeira Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Ceará, em 1970; organizou e chefiou o Serviço de Cardiologia do Hospital de Messejana, onde montou o primeiro Serviço de Hemodinâmica; presidiu o Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), tornando-o o único de referencia do Norte-Nordeste, implantou a UTI, Serviço de Hemodinâmica e construiu o bloco cirúrgico integrado ao Hospital, entre outras ações. Atualmente preside o Hospital Prontocárdio.

Heitor Férrer ressaltou que o médico, nascido em Minas Gerais, é cearense de coração devido a sua contribuição tão relevante ao Estado. “Suas especializações não foram aqui, mas foi no Ceará que Nogueira Paes se desenvolveu e cresceu profissionalmente. Fica aqui então fundamentado o motivo pelo qual peço esse título de cidadania”, observou.
GS/LF

Veja também

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará
Ordem do Dia 13/05/2026

Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará

Autor: Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes e Odara Creston
Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça
Ordem do Dia 12/05/2026

Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça

Autor: Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa e Odara Creston