Heitor Férrer diz que governo falhou em encontro com professores
Por ALECE19/02/2014 17:42 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante as explicações pessoais desta quarta-feira (19/02), o deputado Heitor Férrer (PDT) afirmou que o encontro entre o governador e os docentes e estudantes das universidades estaduais parece ter “redundado num verdadeiro fracasso”. De acordo com o parlamentar, a postura de Cid Gomes ressuscitou os ânimos, levando o sindicato a declarar que a greve pode voltar, o que é um prejuízo para os estudantes.
Heitor Férrer destacou que, quando os parlamentares fazem críticas, é com o intuito de contribuir para que seja oferecida uma solução para os problemas do Estado e que Cid Gomes não age assim quando entra em debate com os professores ao invés de buscar uma solução.
Sobre a proposta de mudança do curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (Uece) para a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro (Unilab), em Redenção, o deputado criticou e afirmou que o governador desconsiderou a história de um curso que se firma, além disso, a transferência seria um transtorno para os estudantes. “A comunidade acadêmica quer fortalecer o Estado e isso só acontece com a educação”, destacou Heitor Férrer.
JM/JU
Veja também

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.