Ordem do Dia

Heitor Férrer manifesta preocupação com fechamento de unidades de saúde

Por ALECE
26/04/2019 15:13 | Atualizado há 1 mês

Compartilhe esta notícia:

Deputado Heitor Férrer Deputado Heitor Férrer - Foto: Edson Júnior Pio

O deputado Heitor Férrer (SD) lamentou, durante o tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (26/04), as dificuldades de acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS) nos últimos anos.

Segundo o parlamentar, são diversas unidades de saúde sendo fechadas em todo o estado, o que aumenta o sofrimento das pessoas que buscam o atendimento público.

“O Hospital Batista, de Fortaleza, é só mais uma unidade hospitalar que corremos o risco de perder nesses últimos 10 anos. A população cearense cresce, e as unidades de atendimento médico só fazem diminuir”, apontou Heitor.

Ele citou o exemplo do Hospital Santo Inácio, em Juazeiro do Norte, que fechou as portas antes da inauguração do Hospital Regional do Cariri.

“Era para, junto do Hospital Santo Inácio, termos o Hospital Regional, pois o juazeirense teria a sua própria unidade médica, além da garantia de um atendimento terciário”, defendeu o deputado.

Heitor Férrer assinalou ainda que a Comissão de Saúde da Casa vai continuar acompanhando de perto a situação do Hospital Batista, para garantir que ele siga funcionando.
RG/AT

Veja também