Ordem do Dia

Heitor Férrer presta apoio aos estudantes e professores da Facedi

Por ALECE
10/10/2013 17:04 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Heitor Ferrer (PDT) - Foto: Paulo Rocha

Durante o tempo de liderança da sessão plenária desta quinta-feira (10/10), o deputado Heitor Férrer (PDT) prestou o seu apoio aos estudantes e professores da Faculdade de Educação de Itapipoca (Facedi), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), que entraram em greve por tempo indeterminado.

Os grevistas vieram à Assembleia Legislativa, na manhã de hoje, pedir o apoio de parlamentares para a promoção de melhorias da Facedi. Heitor anunciou que solicitará a realização de uma audiência pública na Casa para discutir o impasse.

A greve, segundo os professores e alunos, é motivada pela ocupação do prédio vizinho à Faculdade desde setembro de 2013, que deverá ser doado, pelo Governo do Estado, ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). O grupo solicita que o prédio seja doado à Facedi.

Em seu pronunciamento, Heitor Férrer condenou a falta de investimentos, por parte do Executivo Estadual, para suprir as deficiências da Facedi, e de outras universidades estaduais no Ceará. "O Governo do Estado deveria priorizar mais o ensino superior", opinou.

O pedetista rebateu as informações sobre investimentos dadas pelo deputado Mauro Filho (Pros), na sessão de ontem (09/10). Na avaliação de Heitor, os investimentos na ordem de R$ 120 milhões ao longo de todo o Governo Cid Gomes para as universidades não são suficientes.

Na avaliação do deputado, "R$ 120 milhões de investimento nas universidades públicas estaduais é menor do que o gasto do Governo com bandas de forró e com a manutenção das Hillux". "O que importa não é nem o valor, o que importa é a satisfação dos estudantes e professores, é o resultado dessas aplicações", acrescentou. O parlamentar também cobrou a realização de concurso público para a Faculdade.
RW/CG

Veja também

Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)
Deputados durante a sessão plenária desta terça-feira (09/09)
Ordem do Dia 09/09/2025

Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia

Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (03/09)
Ordem do Dia 03/09/2025

Julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro foi um dos temas discutidos em pronunciamentos

Autor: Lincoln Vieira, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia e Narla Lopes