Ordem do Dia

Heitor Férrer questiona cobrança da Cagece para ligação de água

Por ALECE
05/12/2017 15:27 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Heitor Ferrer ( PSB ) Dep. Heitor Ferrer ( PSB ) - foto: Maximo Moura

O deputado Heitor Férrer (PSB) relatou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (05/12), a queixa de um cidadão que o procurou em seu gabinete em relação a serviços da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

De acordo com o parlamentar, o cidadão não tem água em sua casa e solicitou que a Cagece realizasse o procedimento de ligação para sua residência. Segundo Heitor Férrer, a resposta da companhia foi que o próprio cidadão deveria custear o procedimento.

“Ele me disse que a Cagece lhe enviou um documento dizendo que ele deveria custear todo o serviço de ligação da água, desde a rede até a sua residência, que ficam em uma distância de 80 metros, em um valor que ultrapassa R$ 8 mil”, apontou o deputado.

Para Heitor Férrer, é obrigação do Poder Público propiciar saneamento e acesso à água para a população. “Como um cidadão da periferia de Fortaleza vai ter condição de acessar a água por um valor desse? Ele jamais vai ter condição de ter água na sua casa, porque não tem como pagar isso”, assinalou.

RG/AT

Veja também

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia
Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia