Heitor Férrer volta a cobrar presença do presidente da Adece na Assembleia
Por ALECE06/05/2014 18:20 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

No tempo de liderança da sessão plenária desta terça-feira (06/05), o deputado Heitor Férrer (PDT) voltou a cobrar a presença, na Assembleia, do presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Roberto Smith, para explicar a possível aquisição da Usina de Açúcar Manoel Costa Filho por parte de um grupo estrangeiro.
“Ouvi as explicações elegantes, mas não convincentes, do deputado Camilo Santana (PT). Acredito que assim como o deputado José Sarto (Pros), ele seja a favor do meu requerimento solicitando a vinda do doutor Smith a esta Casa”, comentou.
Heitor comparou o negócio com o caso da Refinaria de Pasadena. “A única diferença é que a refinaria funciona, e a usina não”, afirmou Heitor Férrer. Ele ressaltou ter votado contra a autorização da compra da usina por parte do Governo, pois defende que o Estado atue apenas nas áreas da Saúde, Educação e Segurança Pública.
Sobre a possível compra por parte de um grupo americano, Heitor Férrer disse duvidar da transação. E repassou a preocupação manifestada por parte dos agricultores de que os empregos prometidos não sejam efetivados.
Ressaltando que defende que a iniciativa privada tome conta da usina, o parlamentar disse estar cobrando o que foi acertado pelo Governo quando se propôs a adquirir a usina. “Acho mais negócio vender do que fazer aquilo que prometeram. Vender seria a saída. O Estado não comprou a cana; comprou o bagaço. Mas o que eu quero é que o doutor Smith venha aqui e passemos a limpo essa história”, defendeu.
CP/LF
Veja também

Parlamentares destacam fortalecimento da agricultura familiar na sessão plenária desta quarta feira
Autor: Giovanna Munhoz , Lincoln Vieira e Luciana Meneses
Parlamentares destacam geração de emprego, atuação do agronegócio e políticas públicas do Estado
Autor: Ricardo Garcia, Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz