Ordem do Dia

Heitor ressalta dificuldades de servidores em conseguir aposentadoria

Por ALECE
26/03/2019 15:18 | Atualizado há 1 mês

Compartilhe esta notícia:

Deputado Heitor Ferrer Deputado Heitor Ferrer - Foto: Edson Júnior Pio

O deputado Heitor Ferrer (SD) ressaltou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (26/03), que os servidores públicos brasileiros que começaram a trabalhar entre os anos de 1983 a 1988 estão com problemas para se aposentar.

Segundo o parlamentar, a Constituição Federal de 1988 prevê garantia de estabilidade para quem estivesse no serviço público de 1983 para baixo. “Porém, os funcionários que entraram depois de 1983 estão no limbo. Agora que chegou o momento destes se aposentarem, muitos tribunais e procuradorias não estão garantindo esses direitos”, disse.
Heitor Férrer assinalou que, com a ajuda do deputado federal Jaziel Pereira (PR/CE), vai trabalhar uma proposta para garantir a aposentadoria destes trabalhadores. “O Jaziel abraçou essa ideia e vai buscar meios para que os servidores de 1983 a 1988 possam gozar dos mesmos benefícios dos mais antigos”, assinalou.
GM/LF
 
 

Veja também