Ordem do Dia

Inês Arruda lembra importância de doar sangue no Carnaval

Por ALECE
16/02/2012 16:33

Compartilhe esta notícia:

Dep. Inês Arruda (PMDB) - Foto: Paulo Rocha

Na ordem do dia desta quinta-feira (16/02), a deputada Inês Arruda (PMDB) destacou a importância da doação de sangue no  Carnaval. Segundo a parlamentar, nesse período, ocorre o maior número de acidentes, notadamente no trânsito.


Ela destacou matéria publicada ontem (15/02), no Jornal Diário do Nordeste, revelando que o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) espera receber mais de 150 doações diárias de sangue.
Conforme frisou Inês Arruda, para ser doador basta ter entre 16 a 67 anos de idade; estar saudável; ter mais de 50 kg; não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis; estar bem alimentado e apresentar um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. “Vamos nos unir e praticar este ato de solidariedade e amor ao próximo”, conclamou.
 EU/AT

Veja também

Ordem do Dia 12/06/2025

Segurança pública, saúde e interiorização da educação pautam a ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira

Autor: Giovanna Munhoz, Luciana Menezes, Ricardo Garcia, Gleydson Silva, Narla Lopes, Guilherme de Andrade e Lincoln Vieira
Ordem do Dia 11/06/2025

Segurança pública e saúde pautam pronunciamentos na ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira

Autor: Luciana Meneses, Giovanna Munhoz, Narla Lopes, Ricardo Garcia e Lincoln Vieira
Ordem do Dia 10/06/2025

Programas sociais, PEC Nordeste, interrogatórios no STF e violência contra mulher em pauta na ordem do dia

Autor: Luciana Meneses, Ricardo Garcia, Gleydson Silva, Lincoln Vieira, Giovanna Munhoz e Narla Lopes