João Jaime quer apuração de denúncias de supostos desvios em Aracati
Por ALECE02/09/2015 14:58 | Atualizado há 11 meses
Compartilhe esta notícia:
O deputado João Jaime (DEM) afirmou, na ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (02/09), que recebeu denúncias de supostos desvios de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), em Aracati, e que as encaminhou ao Tribunal de Contas da União e ao Tribunal de Contas dos Municípios. Segundo ele, a Comissão Municipal de Aracati identificou despesas na área de educação que são incompatíveis com a realidade.
Conforme explicou o deputado, o município informou que foram tiradas de determinada escola 12 carradas de dejetos por uma empresa limpa fossa, o que seria impossível. “Escola atendida pela Cagece registrou consumo de 20 carradas de carro pipa. Há ainda pessoas sendo pagas em dinheiro, por serviços que não foram realizados”, assinalou o deputado.
João Jaime disse que tomou todas as providências cabíveis. “Minha assessoria jurídica analisou o material da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Aracati e estamos dando entrada, nesta manhã, em representação junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), para que o caso seja investigado. Cabe ao TCU fazer a apuração. Também iremos representar junto ao Tribunal de Contas dos Municípios. Fomos votados em Aracati e estamos querendo que a verdade venha à tona”, afirmou.
O parlamentar disse que as pessoas que o procuraram, alunos e professores, estão esperando das autoridades uma resposta. “Vamos cobrar a celeridade, para termos a verdade o mais rápido possível”, pontuou.
JS/AT
Veja também