Ordem do Dia

João Jaime registra número recorde de assassinatos em Fortaleza

Por ALECE
15/07/2014 15:16 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. João Jaime (DEM) Dep. João Jaime (DEM) - Foto: Máximo Moura

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (15/07), o deputado João Jaime (DEM) destacou “número recorde de assassinatos em Fortaleza”. De acordo com ele, o jornal O Povo anunciou que, somente no mês de junho, 173 assassinatos ocorreram na capital cearense. “Batemos o recorde em número de assassinatos só em Fortaleza, e isso no mês da Copa do Mundo, quando tínhamos Exército e Guarda Nacional nas ruas”, disse.

O parlamentar atribuiu o dado à concentração de policiais e militares nas áreas turísticas da cidade. “Os crimes ocorreram, principalmente, em bairros como Messejana, Bom Jardim e Paupina, bairros que ficaram sem segurança em detrimento da parte turística da cidade”, afirmou.

Para ele, a segurança foi reforçada em bairros como Aldeota, Praia de Iracema e Meirelles “apenas para proteger o turista e fazer o Ceará ficar bem nas estatísticas e análises pós-Copa”. Ele lembrou que o deputado Mauro Filho (Pros) afirmou, em plenário, que os números da violência diminuiriam após o Mundial. “Cadê esses números diminuindo? Eles estão é aumentando. Todo mês é um novo recorde. Quero saber o que será de Fortaleza quando a cúpula do Brics deixar a cidade na próxima semana”, desafiou.
PE/CG

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia