João Jaime solicita a realização de campanhas de economia de água
Por ALECE27/05/2015 15:01 | Atualizado há 11 meses
Compartilhe esta notícia:
Durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (27/05), o deputado João Jaime (DEM) destacou a importância de o Governo do Estado realizar campanhas de economia de água, além de ações emergenciais para diminuir os efeitos da estiagem no abastecimento de água.
O parlamentar informou que os açudes estão com baixo volume de armazenamento. João Jaime também demonstrou preocupação com o fenômeno El Niño, que já se instalou de maneira mais forte este ano. Ele é responsável por alterações na temperatura da superfície da água do Oceano Pacífico e prejudica a formação de nuvens de chuva no Ceará.
“Se o El Niño perdurar até a quadra invernosa (do próximo ano), teremos uma catástrofe sem tamanho. O que podemos fazer agora é economizar água”, defendeu.
GM/GS
Veja também