Ordem do Dia

Joaquim Noronha critica decisão do STF de afastar o senador Aécio Neves

Por ALECE
04/10/2017 16:40 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Joaquim Noronha ( PRP ) Dep. Joaquim Noronha ( PRP ) - foto: Maximo Moura

O deputado Joaquim Noronha (PRP) mostrou discordância, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (04/10), da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar o senador Aécio Neves (PSDB/MG) de suas funções no Senado.

Para Joaquim Noronha, a Constituição brasileira é clara quando diz que o afastamento, cassação de um parlamentar ou qualquer providência neste sentido é uma prerrogativa do próprio Poder Legislativo.

“Apenas o plenário reunido de cada casa legislativa tem o poder de deliberar sobre algum parlamentar, seja qual for o ato cometido por ele”, comentou o deputado.

Segundo ele, “o STF não poderia ter avançado nesta questão, infringindo a Constituição e pondo em risco a sociedade brasileira”.

RG/PN

Veja também

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia
Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia