José Sarto defende participação de Cid em seminários com universidades
Por ALECE19/02/2014 16:22 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (Pros), foi à tribuna durante o tempo das lideranças partidárias da sessão plenária desta quarta-feira (19/02) para rebater as críticas feitas por parlamentares à participação do governador Cid Gomes nos seminários para discutir as reivindicações das três universidades estaduais – Uece, Urca e UVA. “Tem deputados que nunca vêm à tribuna pra falar bem de uma ação positiva do Governo, sequer nem quando é uma ação tão cobrada como foi o diálogo entre com os estudantes e professores das universidades”, disse.
Ele afirmou que “as cinco principais demandas discutidas nessas três reuniões evoluíram”. Ele citou, como exemplo, a retomada da discussão sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores, e a previsão de concurso público para breve.
Sarto ressaltou, ainda, o direcionamento de R$ 10 milhões para cada uma das universidades para a “assistência estudantil”, outra reivindicação dos estudantes. “Eu já falei sobre isso aqui. Quem vai decidir como usar essa averba são os estudantes, os professores e os servidores”, lembrou.
Segundo o líder governista, a reunião correu bem, “com um número mínimo de referências hostis ao governador, feitas por uma pequena parcela da audiência, e que não cabia no momento”.
PE/CG
Veja também

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.