Júlio César Filho defende emancipação de municípios
Por ALECE25/02/2014 15:27 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (25/02), o deputado Júlio Cesar Filho (PTN) criticou o pronunciamento do deputado Heitor Férrer (PDT) sobre o veto da presidente Dilma à proposta de criação de novos municípios. Segundo o vice-líder do Governo na Casa, existem exemplos no Estado onde a emancipação seria muito bem-vinda. “Quero me solidarizar com os moradores de Jurema, que hoje faz parte de Caucaia, e de Pajuçara, em Maracanaú, distritos que estão aptos para emancipação e que estão sofrendo com esse veto, deixando de crescer”, pontuou.
Júlio Cesar Filho rebateu as afirmações de que emancipar seria dividir a pobreza e citou o Fundo de Participação dos municípios (FPM). “Esse discurso não cola mais. Com a emancipação, são levados investimentos para as regiões mais pobres. Se Jurema se emancipar de Caucaia não significa que Caucaia terá redução do FPM”, esclareceu.
O parlamentar afirmou que uma comitiva vai novamente a Brasília discutir o tema. “O veto veio para evitar a farra de emancipação dos municípios no Sul do País, mas não podemos aceitar que políticos do Nordeste aceitem essa pressão de políticos do Sul. Iremos lá brigar para que possamos emancipar os municípios que merecem emancipação”, ressaltou.
YI/AT
Veja também

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.