Júlio César Filho destaca fim do piscinão do HGF
Por ALECE13/12/2013 15:20 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

No tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (13/12), o vice-líder do Governo, deputado Júlio César Filho (PTN), destacou que o secretário da Saúde, Ciro Gomes, esvaziou o chamado piscinão do Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Segundo o parlamentar, os mais de 150 pacientes que antes estavam no corredor do hospital, foram transferidos para leitos de retaguarda ou reformados do HGF. “Ao longo de três meses, o secretário atuou comprando leitos em hospitais particulares e fazendo reformas, além de abrir novas vagas em hospitais da rede pública”, afirmou.
O deputado salientou também as últimas obras e inaugurações na área da saúde. A 16° policlínica foi inaugurada na última quinta-feira (12/12), no município de Iguatu. Estão ainda em andamento duas policlínicas, além de outras quatro com obras concluídas e sendo equipadas.
Segundo Júlio César Filho, 12 unidades de Pronto Atendimento (UPAs) integram a nova rede de assistência e outras 10 estão em fase de conclusão. Dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO), 10 estão em funcionamento e um em construção, no município de Maracanaú. “A população já sente os benefícios da nova rede de assistência à saúde e o governador está fazendo cada vez mais”, afirmou.
O parlamentar destacou ainda a mensagem n° 103/13, do Poder Executivo, que autoriza a transferência de recursos para o Instituto Praxis de Educação, Cultura e Ação Social, no montante de R$ 5,5 milhões, por meio da Secretaria da Saúde do Estado. O parlamentar frisou que a medida visa sanar a problemática dos “leitos de corredor” existentes na emergência do Hospital Geral de Fortaleza.
GM/AT
Veja também

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.