Ordem do Dia

Júlio César Filho rebate críticas sobre obras da Prefeitura durante a madrugada

Por ALECE
09/04/2014 17:37 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Júlio Cesar Filho (PTN) - Foto:Máximo Moura

Durante o tempo de liderança da sessão plenária desta quarta-feira (09/04), o vice-líder do governo, deputado Júlio César Filho (PTN), rebateu as críticas da deputada Eliane Novais (PSB) às obras de retirada dos canteiros centrais nas avenidas Santos Dumont e Dom Luís. De acordo com a parlamentar, os operários estariam trabalhando durante a madrugada em áreas residenciais, causando barulho e grande incômodo às pessoas que moram no entorno.

Segundo Júlio César Filho, a Prefeitura de Fortaleza realiza essas intervenções em horário de menor circulação para diminuir os transtornos e, se diminuir o horário de execução, a obra irá demorar mais dias para ser concluída. Apesar do incômodo aos moradores do entorno, o deputado acredita que essa é a melhor solução.

O parlamentar também comentou que a oposição está com medo da aliança que dá sustentação ao governo e que não se deve admitir que os opositores coloquem palavras na boca do governador e de seu irmão, Ciro Gomes. “O termo aventureiro não se referiu ao vice-governador Domingos Filho”, afirmou Júlio César Filho”.

Em aparte, a deputada Eliane Novais afirmou que a Prefeitura não deve realizar obras que causem barulho entre 1h e 5h da manhã. A deputada criticou a ação e afirmou que existe uma Lei do Silêncio, que é fiscalizada pela Secretaria do Meio Ambiente. Para ela, a Lei também deveria ser respeitada pela Prefeitura. “Não se pode deixar que idosos e crianças passem por esse transtorno da 1h às 5h da manhã e não possam dormir”, concluiu a deputada.
JM/JU

Veja também

Ordem do Dia 30/09/2025

Parlamentares destacam geração de emprego, atuação do agronegócio e políticas públicas do Estado

Autor: Ricardo Garcia, Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz
Ordem do Dia 24/09/2025

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia