Júlio César Filho rebate declaração de Eliane Novais sobre oligarquia no Ceará
Por ALECE04/04/2014 19:09 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

O vice-líder do Governo na Assembleia, deputado Júlio César Filho (PTN), rebateu, durante o tempo de liderança da sessão plenária desta sexta-feira (04/04), a afirmação da deputada Eliane Novais (PSB) de que o governador Cid Gomes e o secretário da Saúde do Estado, Ciro Gomes, são detentores e líderes de uma oligarquia no Ceará.
Segundo o parlamentar, tanto Cid quanto Ciro têm suas próprias carreiras políticas isoladas e de sucesso, e não podem ser considerados oligarcas. “Com apenas dois irmãos no Poder Estadual, tendo um sido eleito pelo povo e o outro por história e competência, não vejo isso como uma característica de oligarquia”, salientou Júlio César.
Ainda para o vice-líder, é preciso muito cuidado com as palavras usadas na tribuna da Casa, para não levantar questionamentos sobre carreiras políticas independentes e com luz própria.
“Fico espantado com a insistência de trazer esse tipo de tema para descredenciar o grande governador e líder político que é Cid Gomes, e entendo a preocupação da oposição com a saída do governador, ou porque admitem que ele seja um bom gestor ou porque existe o medo da chapa que ele vai compor com Ciro”, pontuou Júlio César.
RG/LF
Veja também

Parlamentares destacam fortalecimento da agricultura familiar na sessão plenária desta quarta feira
Autor: Giovanna Munhoz , Lincoln Vieira e Luciana Meneses
Parlamentares destacam geração de emprego, atuação do agronegócio e políticas públicas do Estado
Autor: Ricardo Garcia, Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz