Ordem do Dia

Leonardo Araújo defende reconhecimento da obra de Belchior

Por ALECE
12/05/2017 15:32 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Leonardo Araújo Deputado Leonardo Araújo - Foto: Máximo Moura

O deputado Leonardo Araújo (PMDB) disse ser favorável, durante a ordem do dia da sessão plenária desta sexta-feira (12/05), ao pedido de reconhecimento da obra do cantor e compositor cearense Belchior como patrimônio imaterial do Ceará. O pleito foi apresentado pela Ordem dos Advogados do Brasil – secção Ceará (OAB/CE).

O pedido foi encaminhado à Secretaria da Cultura do Estado (Secult) e, conforme Leonardo Araújo, “fortalece a nossa cultura e reconhece a obra desse grande cearense”.

O requerimento foi protocolado pela Comissão de Cultura da OAB-CE e será submetido à Coordenação de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, que analisará e emitirá um parecer.

Segundo o peemedebista, esse documento da Coordenação será submetido ao Conselho Estadual de Patrimônio Cultural do Ceará para a decisão final sobre o registro da obra.

“Esse reconhecimento dará alcance à obra de Belchior, que poderá ser acessada pelas futuras gerações e certamente irá engrandecer a cultura cearense”, afirmou.

PE/GS

Veja também

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia
Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia