Ordem do Dia

Leonardo Pinheiro aponta ação da Sohidra na perfuração de poços

Por ALECE
14/10/2015 16:26 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Leonardo Pinheiro (PSD) Dep. Leonardo Pinheiro (PSD) - Foto: Maximo Moura

O deputado Leonardo Pinheiro (PSD) afirmou, durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária desta quarta-feira (14/10), que os questionamentos do deputado Joaquim Noronha (PP) sobre a perfuração de poços profundos no interior do Estado são legítimas e coerentes. Ele salientou, entretanto, que a Secretaria de Recursos Hídricos do Estado (Sohidra) tem priorizado a instalação de poços nas zonas urbanas, visto que muitas estariam em colapso se não fossem as ações da Sohidra.

“Sabemos que as regiões rurais também passam por grande dificuldade, mas elas serão contempladas no momento oportuno. É importante ressaltar que o Governo tem sido justo e preocupado com a situação do abastecimento de água no Estado e com as famílias que estão sendo prejudicadas com essa situação incômoda”, salientou o parlamentar.

Em aparte, o deputado Joaquim Noronha informou que apresentou diversos requerimentos solicitando perfurações em zonas urbanas e que, mesmo dessa forma, não foram sequer respondidos. “Secretário de Governo é funcionário do Governo, mas tem que dar atenção ao Legislativo, porque somos nós quem podemos dizer onde falta água e onde não falta”, apontou.

Joaquim Noronha comunicou ainda que, se não receber as devidas respostas da Sohidra sobre os poços profundos, vai representar uma ação no Ministério Público por improbidade administrativa.
RG/CG      

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia