Leonardo Pinheiro pede solução para os problemas de abastecimento de água
Por ALECE26/03/2013 14:46 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Leonardo Pinheiro (PSD) destacou em sua fala, na ordem do dia desta terça-feira (26/03), os problemas enfrentados pela população das regiões mais afetadas pela estiagem, especialmente do sertão central e Vale do Jaguaribe.
Além da manutenção do rebanho e da safra que estão ameaçados, o abastecimento de água para a população também preocupa, pois as barragens estão com os níveis muito baixos.
Leonardo Pinheiro disse que o município de Milhã não tem água desde novembro do ano passado, e vem sendo abastecido por carros-pipa.
Segundo ele, Banabuiú, um dos maiores reservatórios do Estado, que abastece o município e as cidades vizinhas, antes liberava 11 metros cúbicos de água por segundo, agora libera 9,5. Além da diminuição do volume de água, o açude também passou a abastecer Fortaleza, porque o açude do Castanhão não está liberando água para a Capital, por causa de um defeito em um dos motores que bombeiam água.
O deputado fez um apelo ao Dnocs para solucionar esse problema urgentemente a fim de que não sejam prejudicados os outros municípios que dependem do açude Banabuiú, e citou o município de Morada Nova, que tem como única fonte de abastecimento de água esse açude.
JM/CG
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira