Ordem do Dia

Líder do Governo destaca entrega de notebooks a estudantes de ensino médio

Por ALECE
12/11/2013 16:33 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Jose Sarto (Pros) - Foto: Máximo Moura

 

Na ordem do dia desta terça-feira (12/11), o líder do Governo, deputado José Sarto (Pros), destacou a entrega, hoje pela manhã, no Centro de Eventos do Ceará, de 4.414 notebooks a estudantes de ensino médio da rede estadual pelo Governo. A premiação se deve ao êxito no desempenho escolar em 2012.

Segundo ele, o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) 2012 identificou os que estão no nível adequado de conhecimento em Língua Portuguesa e Matemática, segundo a escala de avaliação que vai de 0 a 500 pontos. “O aluno que em português realizar 60% (da prova) e em matemática 70% faze jus a essa premiação, beneficiando seis mil alunos”, disse.

O parlamentar registrou ainda que, na última sexta-feira (08), foi assinada a ordem de serviço para a instalação de uma fábrica de motos e quadriciclos em Amontada. Segundo ele, a fábrica vai gerar, inicialmente, mais de 500 empregos diretos e há previsão de que no prazo de um ano o número passe para mil vagas. “Quero parabenizar a administração de Amontada, pois certamente vai dinamizar a economia local”, disse, saudando o prefeito Paulo César dos Santos.

O líder também lamentou o falecimento do jornalista Messias Pontes, afirmando ser uma grande perda para o Estado. “Tive privilégio de conhecer quando fui vereador de Fortaleza e ele presidente do Comitê da Câmara Municipal”, recordou.
LS/CG

Veja também

Ordem do Dia 24/09/2025

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados durante a abertura da sessão plenária desta terça-feira (23/09)
Ordem do Dia 23/09/2025

Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)