Lucílvio Girão alerta para fatores que podem causar AVC
Por ALECE12/11/2019 15:12 | Atualizado há 10 meses
Compartilhe esta notícia:
O deputado Lucílvio Girão (PP) apontou preocupação, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (12/11), com o aumento dos casos de acidente vascular cerebral (AVC) registrados no Ceará, nos últimos anos.
Segundo o parlamentar, os acidentes, que podem ser isquêmicos ou hemorrágicos, apresentam várias causas e têm atingido pessoas novas, de 30 a 59 anos de idade.
“Existem os fatores genéticos, mas também há fatores como stress, sedentarismo, obesidade e uso de drogas, que podem influir nos casos de AVC”, alertou Lucílvio Girão.
Para ele, os casos trazem prejuízo muito grande para municípios, estados e União, e a população precisa procurar especialistas para um acompanhamento médico adequado.
RG/AT
Veja também