Lucílvio Girão manifesta tristeza com índices de corrupção em prefeituras
Por ALECE26/11/2019 15:23 | Atualizado há 10 meses
Compartilhe esta notícia:
O deputado Lucílvio Girão (PP) lamentou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (26/11), que mais da metade dos prefeitos cearenses respondem na Justiça por ações de improbidade administrativa. O levantamento foi realizado pelo Sistema Verdes Mares, a partir de dados do Ministério Público do Estado do Ceará e da Justiça Estadual.
Segundo o parlamentar, embora em alguns casos possa ter havido atecnias em contas públicas, é inegável que há muita irresponsabilidade em gestões municipais.
“O superfaturamento em áreas como infraestrutura, em medicamentos e em educação acontece, se não em todos os casos, mas com certeza em muitos”, apontou Lucílvio Girão.
Ainda de acordo com o parlamentar, “essa cultura de corrupção no País, que vem desde a época da colonização e início da República, precisa acabar”.
RG/AT
Veja também