Ordem do Dia

Lucinildo Frota cobra direitos de convocados pelo Programa Qualifica

Por Luciana Meneses
23/02/2023 12:36 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Lucinildo Frota (PMN) Deputado Lucinildo Frota (PMN) - Foto: Junior Pio

O deputado Lucinildo Frota (PMN) cobrou, na ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará desta quinta-feira (23/02), do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, o reconhecimento dos direitos dos convocados pelo Programa Qualifica. 

De acordo com o parlamentar, o programa foi aprovado na Câmara Municipal e apresentado como a maior ação de qualificação do Ceará, porém a realidade na prática foi outra. “Demitiram funcionários das escolas e secretarias, convocaram os selecionados, porém para funções totalmente diferentes das anunciadas, fazendo com que muitos desistissem. Com isso, alunos ficaram sem aula desde o dia 30 de janeiro, por falta de pessoal. E ainda por cima, esses selecionados não têm direito a décimo terceiro e férias”, denunciou.

Lucinildo Frota pediu ao gestor municipal que revisse a situação e reconhecesse os direitos dos selecionados, principalmente convocando para as atividades correspondentes para as quais se dispuseram. “Esse programa se mostrou apenas como uma desculpa para habilitar o município a contrair empréstimo”, criticou.

Edição: Adriana Thomasi 

Veja também