Ordem do Dia

Lucinildo Frota reitera necessidade de melhorias na saúde de Maracanaú

Por Giovanna Munhoz
01/08/2023 13:40 | Atualizado há 3 semanas

Compartilhe esta notícia:

Deputado Lucinildo Frota (PMN) Deputado Lucinildo Frota (PMN) - Foto: Junior Pio

O deputado Lucinildo Frota (PMN) ressaltou, durante a ordem do dia da sessão plenária presencial e remota da Assembleia Legislativa desta terça-feira (01/08), a gestão da saúde no município de Maracanaú. 

 Os munícipes, segundo o parlamentar, estão reclamando que falta medicação nos postos, além do sucateamento dos equipamentos de saúde. “O deputado Sargento Reginauro (União) recebeu a informação que a saúde em Maracanaú alcançou sua maior média no Programa Previne Brasil, com nota 8,2, mas quem sabe é o povo e o povo não está satisfeito”, disse.

Lucinildo Frota explicou que muitas pessoas apontaram, inclusive nas redes sociais, a falta de estrutura e atendimento. “Mas estão dizendo que a saúde está quase 10. O povo não pode reclamar porque disseram que os remédios estão sendo entregues em casa. Como pode? A população ta mentindo então?”, questionou.

O deputado reiterou a necessidade de melhorar a saúde em Maracanaú. “Não é pintar a fachada dos hospitais. Não é maquiar. é ouvir o povo e melhorar”, afirmou.

Edição: Adriana Thomasi

Veja também

Deputados avaliam resultado das últimas eleições
Ordem do Dia 27/10/2026

Deputados avaliam resultado das últimas eleições

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Parlamentares destacam descentralização do atendimento oncológico e preservação da democracia
Guilherme Sampaio (PT)