Ordem do Dia

Lula Morais enaltece conquistas do Governo Federal

Por ALECE
09/05/2014 17:05 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Lula Morais (PCdoB) - Foto:Jr. Pio

O deputado Lula Morais (PCdoB) enalteceu, durante o tempo de liderança da sessão plenária desta sexta-feira (09/05), as conquistas alcançadas pelo Brasil desde a gestão do presidente Lula. Segundo o parlamentar, nenhum brasileiro perdeu por conta das políticas públicas desenvolvidas por Lula, reforçando que mesmo os mais ricos saíram ganhando, embora os menos necessitados tenham sido os mais beneficiados.

“As regiões Norte e Nordeste tiveram ganhos magníficos, com o Nordeste passando a ter quatro refinarias futuramente, além de siderúrgicas, estaleiros, sem esquecer de obras estruturantes, como a transposição das águas do rio São Francisco”, enumerou Lula Morais.

O deputado citou ainda outras conquistas, como o ganho real de 73% do salário mínimo nesse período, mais de 20 milhões de empregos sendo criados desde 2003, taxas de desemprego inferiores à americana e europeia, aplicação de recursos em agricultura familiar, além de investimentos em educação, através da expansão das universidades e institutos federais.

“Precisamos ter consciência da realidade que estamos vivenciando com tudo isso que está acontecendo, porque o povo vai tomar uma decisão de futuro, para dar continuidade a essas conquistas e avanços, na preservação dessas políticas inclusivas, ou optar pelo projeto que passou pelo País e trouxe retrocesso e dificuldades para o povo”, pontuou Lula Morais.
RG/LF

Veja também

Ordem do Dia 30/09/2025

Parlamentares destacam geração de emprego, atuação do agronegócio e políticas públicas do Estado

Autor: Ricardo Garcia, Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz
Ordem do Dia 24/09/2025

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia